Faça você mesma: Porta Canetas

2013-12-07 14hdffffkkkkkkk

Olá meus amores, como vocês estão?

No post de hoje vou mostrar como fazer um porta canetas em casa! Há muito tempo eu procurava um que fosse fofo e não de personagem sabe? Então acabei decidindo fazer o meu, e o mais legal é que eu não precisei sair de casa para comprar nada, usei as coisas que tinham aqui em casa! Por esse motivo também decidi que seria legal compartilhar com vocês, obviamente não precisa ser igual ao meu, digamos que ele sirva mais para uma inspiração. E no fim, adorei o resultado.

Materiais utilizados:

2013-11-24 17oewtra

  • Cola quente
  • Copo (do tamanho e formato que preferir)
  • Pano branco ( ou da cor que preferir)
  • Fitas diversas (para decoração)
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura

 Como fazer:

collage

1. Dê um espaço de cinco centímetros e passe um traço.

2. Corte na linha que você denominou , e depois corte novamente ao meio (isso vai ajudar na hora de colar no copo).

3. Cole os dois pedaços com cuidado, de um jeito que fique quase do mesmo tamanho os dois. Fazendo isso, esconderemos a parte de cima do copo, dando assim um melhor acabamento.

4. Ficará assim!

collage2

1. Como eu não tinha um pano para cobrir logo por completo o copo, o que facilitaria muito o trabalho, decidi fazer com a fita mesmo, e se eu fosse apenas enrolando sem ter que medir e cortar o resultado não seria tão bom! Então cole a ponta da fita.

2. Após medir o comprimento, corte! É bom deixar um pedacinho a mais quando cortar.

3. Um detalhe legal é, em alguns pontos bem separados colocar um pouquinho de cola quente, assim dará mais firmeza!

4. Faça o mesmo procedimento até acabar o copo.

5. E no final, cole também com cola quente.

6. Ficará assim!

collage3

1. Para dar um melhor acabamento, peguei a fita de onça e colei atrás onde sobraram as fitas sabe?!

2. Colei também na parte de cima e de baixo, como na imagem.

3. O Resultado será esse!

collage4

1. Para dar um toque de “fofura” ao meu porta canetas, decidi fazer um laço com essas fitas.

2. O laço ficou assim.

3. Colei também essas florezinhas e gostei bastante.

4. Por fim, basta colar seu laço no copo

E seu porta canetas está pronto!

collage5

Uma grande diferença não é mesmo? Eu gostei de mais, e tem sido bem útil, além de ajudar na decoração também! E vocês gostaram?

Até a próxima, beijinhos!<3

 

 

Deixe um comentário

