Resenha do livro “O guardião”

2014-04-27 16

Olá meninas, tudo bom com vocês?

Estou escrevendo esse post ainda com lágrimas nos olhos, pois acabei de ler mais uma obra de arte de Nicholas Sparks, dessa vez foi o guardião! E gente que história emocionante!

Algo bem interessante no livro é que não existe apenas o romance sabe?! Existe também o suspense, daquele tipo que quando você esta lendo não consegue parar, e se lembrar também de respirar em certas partes da história é uma boa dica! haha

A história se passa basicamente em torno de Julie, Mike e Richard! Mas também não podemos deixar de fora Singer, o cachorro de Julie.

Julie sempre teve um relacionamento complicado com a mãe, e ainda nova saiu de e como não tinha para onde ir acabou tendo que morar na rua. É durante esse meio termo que Julie conhece Jim, um rapaz adorável que diz para Julie que se ela se mudasse para a cidade dele, Jim arrumaria um lugar para ficar e também um emprego! Ela foi relutante, mas, suas esperanças tinham acabado, e ela não via outra opção, e então se mudou.

Não precisou de muito tempo para que Julie e Jim se apaixonassem e se casassem, e foi ali que ela encontrou sua chance de recomeçar! Mas, por ironia do destino Jim morre poucos anos depois com um tumor no cérebro. Julie se vê acabada, tem total apoio dos amigos que fizera nos anos de casamento, mas a saudade e a dor é arrebatadora! Meses depois, chega o natal e Julie prefere passar sozinha, assim poderia chorar e chorar, até que sua campainha toca e quando atende um rapaz lhe entrega uma caixa grande e fala que a carta lhe explicaria tudo, Julie a recebe e quando abre a caixa para sua surpresa é um filhote (e é ai que entra meu tão amado Singer) e como se já não fosse o bastante ela percebe que, quem tinha mandado Singer para ela era o próprio Jim! Como sabia que sua morte estava breve Jim encomendou Singer a um amigo, e pediu para que entregasse a Julie! Ficamos sabendo disso na carta, além do que porque Jim escolherá um cão tão grande (da raça dinamarquês), disse também que Singer protegeria Julie, e por fim disse do desejo que Julie fosse feliz, e encontrasse um novo alguém…

Quatro anos se passaram, Julie estava pronta para recomeçar ou pelo menos tentar, com Singer e claro seus amigos Mike, Mabel, Henry e Emma sempre ao seu lado. Trabalhava no salão de Mabel, e até já tinha tido uns encontros mas nada promissor, até que Julie conhece Richard Franklin, um engenheiro muito bonito por sinal e totalmente diferente dos outros encontros de Julie, os dois saem mais vezes. Isso não agrada muito Mike (melhor amigo de Jim) que está sempre ao lado de Julie e é completamente apaixonado por ela há dois anos, e claro isso também não agrada nem um pouco Singer.

Julie e Richard saem mais algumas vezes, mas começa a perceber que quem a faz se sentir viva novamente é seu melhor amigo Mike, Singer também acha isso uma ótima ideia! O comportamento de Richard vai mudando e quando Julie diz que está tudo acabado as coisas começam a piorar. Por sua vez Julie e Mike estão cada vez mais apaixonados, vivendo um grande conto de fadas. Até que…

Na história temos um sociopata, que nos surpreende mais a cada página virada do livro, nele entendemos um pouco de como é a mente dessas pessoas, o que deixa tudo mais interessante.

Acontecem muitas e muitas coisas no livro, investigação policial, romance, suspense… Realmente não dá para parar de ler! Eu poderia fazer um texto gigantesco contando cada detalhe do livro, mais ai perde a graça quando vocês forem ler né! Mas posso garantir que vale super a pena, é uma leitura realmente muito gostosa.

2014-04-27 16jj

Frases do livro:

“O mundo fica melhor quando você sorri”

” E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protege-la.”

” As pessoas agem de maneira diferente quando o assunto é seu passado”

“Houve um momento, apenas um momento em que a cena pareceu não estar ocorrendo agora, mas em algum momento no futuro, como se fosse apenas uma noite comum entre tantas outras que passariam juntos.”

“Não importa com quem você se case, desde que ele a ame mais do que você o ama.”

“Sempre tem uma escolha, Só que algumas pessoas fazem a errada.”

” Porque o futuro é a única  parte que ainda se pode alcançar.”

“Sim, você podia decidir o que comer no café da manhã, o que vestir  e todas essas pequenas coisas, mas, assim que saía para o mundo, estava á mercê de todas as outras pessoas ao seu redor, e tudo o que podia fazer era torcer para que eles não descontassem em você caso estivessem tendo um dia ruim.”

Ah gente, sabe o Simber? Quando eu disse que ele era grande provavelmente vocês não imaginaram o tanto, pra quem não sabe o Simber é dessa raça, e sua altura é mais ou menos essa:

b4d31f24d36bf4ed75d5bc42ef6e70f3

Muito amor por esse cachorro! ❤

 

Ficha técnica:

    • Autor: Nicholas Sparks
    • Editora: Arqueiro
    • Páginas: 352
    • Preço: 23,90 na Saraiva

E ai meninas, gostaram? Posso dizer que vale bem a pena viu! Nicholas Sparks acertou! (como sempre)…

Até a próxima, beijinhos! ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s